| Cliente:  | Ministério das Pescas |  |  Ano: 
  | 2007 |  Área de Construção: 
  | 30.000m2 |  
 
 Este projecto consistiu numa escola destinada ao ensino teórico e prático das técnicas de aquicultura, com a capacidade para 200 alunos, em regime de internato e a construir em Malange. Foi necessário prever duas residências de estudantes (cada uma para 100 alunos) e zonas desportivas (campo de futebol, basquetebol, ténis, piscina e balneários). 
 A área de intervenção no terreno é de 8 ha, sendo as áreas brutas de construção de 3800 m² para a escola e 6880 m² para as residências, criou-se uma estratégia de composição que articulou eficazmente a Escola, os tanques exteriores de Aquicultura, a Residência de Estudantes e a zona desportiva. 
 Na escola e residência, criou-se uma cobertura integradora dos diferentes espaços e corpos, que permite uma grande área de ensombramento e frescura para as actividades e comunicações interior/exterior mitigando assim para os utentes as elevadas temperaturas do ambiente. 
 O Edifício da Escola é composto por 5 corpos: Corpo A – com 2 pisos albergando laboratórios, salas de apoio, áreas técnicas com ligação ao exterior e acesso aos “ponds”, gabinetes de docência e departamento informático, Corpo B – com áreas de cafetaria, refeitório, cozinha e instalações sanitárias, Corpo C – dedicado à biblioteca, em 2 pisos com uma área central de consulta e estudo e outra reservada a gabinetes de trabalho/estudo, livraria e reprografia, Corpo D – destinado a auditório com 130 lugares, reservado para aulas teóricas e apresentações públicas. Este espaço é complementado com uma cabine de projecção e tradução simultânea, Corpo E – com 2 pisos destinados a áreas administrativas e de direcção, salas de aula e instalações sanitárias.
  Cada Residência de Estudantes compõe-se de 4 corpos organizados em “hélice” em torno do espaço central amplo, ventilado e ensombrado que resulta da referida cobertura integradora. Cada corpo tem 2 pisos destinados aos quartos e aos equipamentos de apoio (cozinha, lavandaria, portaria, salas de estudo, instalações sanitárias, tratamento de lixos).
  A capacidade de cada edifício de Residência é de 48 quartos duplos, 4 quartos individuais para pessoas de mobilidade condicionada e 1 quarto de apoio à portaria. Os tanques interiores e exteriores serão equipados e construídos segundo os mais recentes metodologias e será possível reproduzir fielmente na Escola, todos os processos práticos da Aquicultura, para além de permitir a investigação.
 
  
  A SE2P foi responsável pela elaboração da globalidade dos projectos:
  - Arquitectura;
  - Estabilidade;
  - Captação, Tratamento, Recirculação e Abastecimento de Água;
  - Drenagem de Águas Residuais e Pluviais;
  - Redes de Oxigénio e Gases Neutros;
  - Redes de Incêndio;
  - Comportamento Térmico;
  - Condicionamento Acústico;
  - Electricidade e Telecomunicações;
  - Ventilação e Ar Condicionado. |